segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Predicados.

Esses dias soltei a seguinte frase: "Se Deus me deu uma coisa boa foi o sorriso".
E, modéstia a parte, é bem bonito.(rarara)
mas enfim,como não quero me vangloriar de nada voltemos ao foco.
Quem me conhece sabe que tenho um pé lá e um cá, dupla cidadania na outra dimensão, como disse uma amiga outro dia ( posso afirmar ser até um pé e meio p/ lá).
Conversas com o vento, a terra a agua, ar e os pássaros, as corujas em especial.
Não esquecendo, claro, das maritacas que todas as manhnas vem me acordar...
Tem uma arvore que dá p/ a minha janela, e todas as manhnas elas e um beija-flor vem alegremente me acordar.
Poderia ficar horas la olhando, e é nesse momento que o tal sorriso se instala, aquele que, quem ja viu compara com o gato de Lewis Carroll.
"o gato não só tinha o hábito de aparecer e desaparecer subitamente, como muitas vezes deixava para trás o seu sorriso."
Alguma semelhança?
As pessoas lembram de minhas crises, dos momentos nonsense e dos outros que não estou presente em espirito, mas o que sempre lembram é do sorriso.
E nessa pergunto: "O que é uma entidade sem predicados? Será possível existirem predicados sem que ninguém os possua? Será possível imaginar um mundo em que os predicados andem por aí à solta à espera de serem apanhados? E por quem? Qualquer que seja a resposta, uma coisa é certa: ficamos sempre com o belo predicado que é o sorriso do Gato de Cheshire..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assina com o sabre de luz.