terça-feira, 7 de setembro de 2010

Smile

Falar sobre sentimentos é sempre complicado.
Existem pessoas que conseguem, com a maior facilidade do mundo falar e demonstrar, outras falam e nao demonstram, outras demonstram mas nao falam e sempre tem aquelas que nunca nem demonstram nem falam.
Eu sou do tipo que demonstra e fala pouco, ja falei muito e demonstrei muito, mas foram tantos tombos que decidi me reservar um pouco mais.
Continuando a fase do drama dos quase 30, de uns tempos p/ ca tenho pensado muito mais em mim do que antes, os medos tomaram uma forma e ficaram menos abstratos ( o que ajuda pq estão bem mais localizados), aquela sensação adolescente de que o mundo conspira contra já está indo embora ( já não sem tempo).
Abre-se uma nova fase, uma fase em que o que importa realmente sou eu, uma fase muito mais egoista e racional, mas tb um pouco dura, pois mostra que os sonhos idealistas serviram apenas para construir personagens.
Personagens em cima de pessoas reais.
Cores em lugares cinzas.
Flores em terra seca.
Acho que a juventude é como o verão e trocando as estações essa proxima fase vem como a primavera, fazendo uma analogia tosca o que vier de "merda" vira adubo, e so vai ajudar a fazer florecer mais ainda.
Os ideais se firmam em ideias, ideias são sementes fertilmente plantadas que, com o devido cuidado florecerão.
Voltando aos sentimentos, eles tb mudam com o tempo, tomam as mesmas formas dos medos, se localizam e ganham peso ou perdem e viram fumaça.
Existem os amores que viram fumaça por opção, que não percebem o quanto estamos cuidando e "adubando" aquela flor que é mais do que especial. Como se fossem uma planta que tenta quebrar o proprio vaso diariamente, como se ela nao quisesse, ou como se quisesse constantes demonstrações da importancia que ela faz p/ o meu jardim.
Faz muita diferença ela estar ou nnao ali, mas não é por isso que ele vai deixar de crescer.
Acho que faz parte da nova estação der forte, humildemente como os bambus se dobrar com o vento mas estar sempre firme no chão.

E ai vc se pergunta, se está triste pq o texto chama Smile?
Não sei, na verdade Smile é uma musica que ouvi o Charlie Chaplin cantar hj de manha.

Um comentário:

Assina com o sabre de luz.