quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estrela do lado da Lua.

Quando era pequena, mas bem pequena lembro de uma aula na escolinha que estudava la no Cambuci a qual a professora explicava o Sistema Solar. Me lembro que a professora disse que sempre, a estrela mais perto da Lua é Venus e na minha cabeça Venus era verde-água ( ainda é na verdade).
Lembrei disso agora na rua voltando p/ casa.
Olhei p/ o ceu e vi a Lua redonda com uma estrela muito brilhante ao lado ( no meu raciocínio obviamente Venus).
Lemmbro também de achar que só existiam estrelas azuis, vermelhas e brancas ( na verdade é o que enxergo), não sei se confundia com aviões, mas de qq forma não entendia pq a estrela Venus nnao era verde-água.
E ainda nas aulinhas sobre o sistema solar me lembro de que deveria fazer um pedido para a primeira estrela que visse no céu...
Engraçado, depois que cresci nunca mais fiz.
Não sei o que pediria hj, talvez clareza em relação ao futuro, coisa sombria.
Aqui no Ocidente as pessoas tem a bizarra mania de só pensar no futuro, isso desde pequenos e acredito ser uma pressão tremenda, mas acho que antes de qq coisa lá na frente deveriamos pensar no hj, pois ng vive o hoje de tanto pensar no amanhã.
Tenho feito muito isso nos últimos tempos, pensado no amanhã.
Bizarramente tudo o que "sonhei" conquistei, sempre de uma maneira deveras atrapalhada, mas cheguei lá.
E mesmo com isso ainda duvido dos meus sonhos, medo do amanhã, muito medo.
Medo de crescer ( coisa que acredito que nao fiz até hj), é muito chato ser adulto.
Adultos usam ternos e valizes e as mulheres tem aqueles cabelos armados e tomam chá (não que nnao tome chá, vcs entenderam).
Adultos não dormem com seus bichinhos pq suja o lençol de fios egipcios. Não andam descalsos pq pega friagem, nao rabiscam paredes, fazem dobraduras, criam personagens e estórias impossíveis que na versade são muito possíveis.
Adultos adoram números, adoram desodorante spray, chiclete trident azul, água com gás e a asquerosa água tônica.
Eles discutem política loucamente, leem a veja aos domingos junto com o jornal.
Mulheres adultas tem prisão de ventre, fazem depilação,unha, sobrancelha e muitas fazem até o proprio corpo...
Se bem que hj em dia tem o homem vaidoso que chamam de metrosexual (...)
Resumindo, eles complicam, já dizia a máxima do pequeno principe logo abaixo:


Complicado não.
P/ nós é tudo tão mais simples. Lembro que aventura master era fazer cabana de lençol no quarto do meu irmão, descascar parede, ler marcelo marmelo martelo.
Hoje tenho um brinquedo que permite com que faça todas as coisas, um brinquedo de adulto que como um Delorean me leva para a fase mais legal da minha vida, minha camera ( ou minhas cameras como queiram).
Ela me ajuda a voltar p/ a grande história da minha vida, aquela com personagens que snao de verdade mas que encarnam aqueles que crio.
Durante esse mesmo caminho, lembrava da foto da Lu(cieide), da Fabi,do Marcel, da Jac e da filha dela, da Carol e todas as outras que estnao aqui comigo (na cabeça).
Mas hj, estava especialmente com a foto da Fabi na cabeça e ouvindo esta música:

consegui finalmente finalizar sua personagem.
E agora?
Como uma criança construi-la e como adulto registra-la.
Como criança ter medo das opiniões ou de alguma bronca por um erro de adulto ( tecnico).
Mas sempre, sempre como naqueles quadros bizarros que pintava aos 11 anos, me sentir feliz na hora de assinar com meus 3 flocos de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assina com o sabre de luz.