quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Keith Haring

Gostar de arte é uma coisa complicada, estava conversando sobre isso outro dia.
P/ mim é um encontro de corações e espírito, vc só vai gostar de algo que signifique algo p/ vc.
Sempre que vejo algo tenho a mania de fuçar e saber sobre quem fez, é uma coisa que sempre penso e, depois dessa investigação resolvo se gosto ou não.
Domingo fugindo do frio fui parar na expo do Keith Haring lá no Conjunto Nacional.
Confesso que sempre gostei dele, as cores ,formas, o Egito, cachorro, a nave, o espaço, os anos 80 e ele em si.
Tenho muita simpatia por ele e por seu trabalho, olhava tela por tela, coisas qu nao sabia meu namorado explicava, tecnicas e afins.
Andando por lá, no mezanino tem uma parte com os vídeos, fotos, cartas e uma coisa que me deixou um pouco esquisita mas sorrindo e contente: seu par de tenis.
Sabe aquele que ele usava SEMPRE, então o próprio.
Nessa hora que acho que tem o espirito x espirito, porque p/ mim, dar de cara com aquele par de Nikes foi como sentir a presença dele ali.
Impressiona, sabe?
Quem não foi, vá, as obras são incríveis, as fotos e uma cartinha que ele escreveu para um menininho brasileiro é um encanto.

Um comentário:

  1. Ah, falar que 'super me identifiquei' com o seu post é ser repetitiva, né? Mas meu, é o que senti, de novo, lendo este aqui. Curto pra caramba fuçar a vida do artista e ler resenha da obra dele, pra saber se o que senti ou pensei durante minha experiência, é consenso ou um ponto de vista peculiar, rs... Tô devendo a visita pro seu Haring. Mas com essa história do tênis aí, esse finde ele não me escapa! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir

Assina com o sabre de luz.