segunda-feira, 5 de julho de 2010

Das sutilezas ( sendo pouco ou tão pouco sutil).

sutileza (su-ti-le-za)

s. f.

Qualidade daquilo que é sutil; delicadeza, finura, penetração de espírito.

Dito, argumento engenhoso para embaraçar alguém.

Pensamento, raciocínio excessivamente refinado: excesso de sutilezas cansa. (Var.: sutileza.)

Coisa rara hj em dia não?
Nos últimos tempos venho observando bastante isso, esse comportamento, ou melhor a falta dele de uma forma bruta e generalizada.
As delicadezas estão cada vez mais escassas, pessoas cada vez mais abrutalhadas, independente de sua classe e condição social, pessoas que, também sem o menor pudor, entram na sua vida acreditando ou se enganando, que foram convidadas e ai pergunto: "Quem te convidou?".

Tem gente que acha que por estar "em seus direitos" podem ser completamente grossas. Outro dia uma senhora foi absolutamente estupida simplesmente por sei la o que? Pq ela tem idade pode esculhambar e ser 100% mal educada com alguem que é mais jovem?
Ou uma criança, que os pais acham que pode tudo pq ela é criança...
Então, olha só ela não pode não.

E gente entrona?
Nossa, como isso me incomoda, se bobear incomoda muito mais do que as "chucrices" de outros.
Pessoa que acha que é sua amiga, que acha que pode fucar e especular sua vida a torto e a direito, que pode ser inconveniente, falar com vc e tentar se relacionar quase que a força...
E vc nesse tempo todo tentando sutilmente dar todos os sinais que não quer aquele tipo de contato muito menos conviver com.

Acho que nesses casos a falta de sutileza seria o mais indicado, mas nao sei até que ponto se trata falta com falta sabe?
Ao mesmo tempo, nem todos percebem sutilezas mas tb tem gente que nao percebe sinais claros, o que nos leva a pensar que a pessoa é maluca ou sei lá o que.

Bom termino esse breve post pedindo ao universo que providencie alguma mágica que faça das pessoas, seres mais sutis e principalmente muito mais sensíveis.

Um comentário:

  1. (palmas, gritinhos e assovios) A-DO-REI!
    E entro junto contigo numa campanha por um mundo com mais sutileza!
    Fico passada!
    E viva a sutileza e a leveza das ações!
    Beijo grande...

    ResponderExcluir

Assina com o sabre de luz.