sexta-feira, 16 de julho de 2010

TPM- Hormônios esses caras muito loucos.

A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
Sintomas mais comuns: DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS.

Irritabilidade (nervosismo),
Ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva),
Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração)
Cefaléia (dor de cabeça),
Mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas),
Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas),
Cansaço,
Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.

Pois é, ela existe...
No começo, ou quando eu nao tinha isso na verdade, acreditava no mito. Acreditava que era desculpa, frescura sei lá, por ignorancia até.

De uns tempos p/ ca comecei a sentir tudo isso, nossa e como é complicado.
O mundo se torna um novelo de lã que o gato esta brincando a meses, sabe? Tudo completamente enrolado, bagunçado e se desfazendo.

O corpo que fica horrivel, a sensação de ter engordado 30kg de um dia p/ o outro, as enxaquecas, os ataques de gula e tudo mais... aaaaaaaaaaaaaaaaaah como é horrível!

Fico pensando como deve ser um homem nesse momento, Como deve ser chegar na casa da sua namorada, ou acordar e ver que sua mulher não é mais aquela...
Sabe, aquela pessoa que é gentil, engraçada e tudo mais? GONE.
Esta, deu lugar ao HUlk ( meio Hulk ne, pq ele nao tem depressao ate onde me lembro nem colocas e enxaquecas), ela nao vai acordar e sorrir, ela vai acordar com olhar assassino ja com o clássico: Bom dia por que???????????????????????
Assim, seus proximos alguns dias marido/namorado estarão comprometidos.

Ela levanta, toma banho ja se achando gorda, volta p/ se trocar e nada serve, nada está bom, nada é bonito e chora ou ja começa a gritar com quem estiver proximo. Veste todas as roupas, surta, fala que nao vai sair de casa nao enche o saco!
O dia é uma batalha, os ataques de fome, nossa dá p/ comer até calço de porta, rolha, estopa, e o que estiver pela frente. Isso independente do desejo enlouquecedor por um chocolate.
Eu, por exemplo estou a 1 semana sonhando com um doce de chocolate que vende aqui perto de casa, e ai vc pergunta: Ta mas, pq nao come?
E eu repito: Estou em uma dieta super rigida, não dá.
E mesmo quando dava, eu pegava fazia o brigadeiro ou comia o doce e IMEDIATAMENTE ganhava mais 30kg ( que agora no total já são 60Kg) e começava achorar falando que estava gordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaah.
E tô deprimida já.
Fico preocupada pensando no coitado do meu namorado que ja me aturou semana passada e pensando: Po, nao queria estar assim...
Comecei até a fazer um estudo fotográfico me usando como cobaia para retratar este período, nnao tá pronto, mas ele vai aparecer aqui.
P/ vcs terem ideia eu nem sei mais se esse texto faz sentido...
Sei que provavelmente hj ou amanhã vem a colica e a enxaqueca e ai tudo passa, consolo?
claro que não, sabem pq?
Pq mês que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assina com o sabre de luz.