sexta-feira, 30 de julho de 2010

O segundo.

Desde ontem tenho pensado na mesma frase "what a joy, I didn't wake up dead", para quem lê isso deve ser uma coisa estranha, deve pensar que estou em crise ou algo do genero, mas não é nada disso.
São os segundos...
E ai vc me pergunta, os segundos?
Sim, aqueles que vem depois dos minutos sabe?
Então, a vida é feita de varios deles e apenas um pode acabar com a sua paz ou fazê-la acontecer.
Faz uns dias que já acordo cansada ( claro que existem pessoas que acham que nao tenho motivos, mas wateaver)e ontem foi um dia especialmente atipico. P/ você ter idéia foi um dia que olhar o reflexo no vidro me deu desespero, que nao aguentava olhar para o meu proprio rosto.
Isso me assustou mas segui, não dá p/ parar a vida por alguns segundos de sensações sem explicação.
O dia foi passando e junto com eles muitos segundos.
O segundo tentativa de me sentir bem.
O segundo Jorge Amado " ai o que eu queria era uma rede, um coco e o mar".
O segundo de silêncio, que virou minutos e uma dor de estômago terrível.
O segundo da frase lá do começo do texto.
O segundo do desabafo 1
O segundo do desabafo 2
E o segundo de tentar dormir mas as lagrimas e dor de estômago queriam ser o maior motivo daquele momento.

Acordei já a varios segundos.
Faz uma hora na verdade, devido a ansiedade, a exaustão e a minha questão maior: "desejar 1 segundo de silêncio".
Nessas horas o silêncio é a melhor saída. Sempre fui uma pessoa que precisou muito dele, acho que o silencio é aquela coisa que te faz olhar p/ dentro e entender muita coisa.
Passamos o dia inteiro cercado de gente, cada um com um tipo de energia isso meio que bagunça um pouco, nesses tempos de caos o silencio e a solidão são o melhor remédio.
Lembro quando era nova de perguntar p/ o meu pai se ele nao sentia vontade de ficar sozinho de vez enquando e ele disse que não...
Isso foi chocante p/ mim.
COMO ASSIM NAO????????????
Mas enfim, cada qual com suas particularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assina com o sabre de luz.